www.chalemineirohostel.com.br

chalemineiro@hotmail.com

Home Como Chegar Tarifas e Reservas Localização Cidades Históricas Serviços e Fotos Fale Conosco!

 

 

 

O Chalé Mineiro é o único hostel de BH com piscina, ônibus na porta, estação de metrô a 300 metros, próximo a restaurantes baratos, o melhor custo benefício de BH , e a tradição de muitos anos na praça. Venha conferir.

 

 

 

Estamos localizados no tradicional bairro de Santa Efigênia que abriga uma das áreas mais boêmias de BH, com muitos teatros, bares e casas de show.  

 

Fácil Acesso ao Expominas e PUC!

Estação de metrô à duas quadras.

Próximo ao Shopping Boulevard.

  • Ônibus direto p/ Centro,  Rodoviária, Savassi e Mercado Central ( 15 minutos)

  • Ônibus direto p/ UFMG,

  • Ônibus direto p/Ig.Batista da  Lagoinha

Endereço:

Rua Santa Luzia, n.º 288, Bairro Santa Efigênia.

Telefone:

(55) (31) 3467-1576

(31) 99822-3900 (Vivo WhatsApp) 

Faça já sua Reserva..

 

      E próximo à Capital Mineira.... 

 

 O melhor e mais completo Hostel de BH

 

Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura.

Marcadas pelo ciclo do ouro, escravidão e ideais revolucionários como a Inconfidência Mineira, as cidades históricas guardam relíquias como a arte barroca, conhecida no mundo inteiro pelas obras de artistas como Aleijadinho e Ataíde. O estado possui o maior acervo barroco do Brasil e algumas cidades como Diamantina e Ouro Preto receberam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A religiosidade de Minas está expressa nas belíssimas igrejas e festas populares que atraem turistas de todas as partes, que se encantam com a hospitalidade de um povo tão acolhedor.

Além de toda riqueza desse patrimônio as cidades históricas possuem várias atrações como festivais de cinema, de inverno, de gastronomia, os carnavais e principalmente as paisagens exuberantes das montanhas de Minas. Conheça as Cidades Históricas de Minas Gerais e redescubra o Brasil em lugares onde se respira história, cultura e bons ares.
Texto por: Fernanda Bueno (Equipe Visite Minas Gerais)

 

Ouro Preto

Eleita pela Unesco Patrimônio Histórico-Cultural da Humanidade, Ouro Preto reúne o maior conjunto homogêneo da Arquitetura Barroca do país. Seu clima frio e cheio de mistério atrai turistas do mundo inteiro

Sabará

Às margens do Rio das Velhas e apenas 23 km de Belo Horizonte, Sabará é uma cidadezinha cheia de estilo. Conheça o Teatro de Sabará, a Igreja do Ó, suas ruas e casas coloniais.

Congonhas

Reúne o maior conjunto artístico criado por Aleijadinho. Você ainda não conhece os 12 profetas em pedra-sabão? Estão todos na Igreja Bom Jesus de Matozinhos, além de mais de 66 figuras dos passos da Paixão. Congonhas é o triunfo Barroco de Minas.

São João Del Rey

Ricas igrejas, pontes, chafarizes, museus e uma arquitetura colonial mineira muito expressiva. Aqui, as comemorações da Semana Santa não têm comparação e o carnaval é um dos mais animados de Minas

 

Itabirito

Atrai visitantes desde o século XVIII pela riqueza dos solos, festas e igrejas. E vai atrair você também.

 

Tiradentes

A viagem começa pela velha Maria-Fumaça, vinda de São João Del Rey. Passa pelos casarões centenários, ruas estreitas, igrejas, por seu conjunto arquitetônico valioso, pelo balneário de Águas Santas e só acaba onde você quiser. E vale a pena lembrar que o nome da cidade é uma homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira.

Diamantina

Aí está a cidade das serenatas, dos boêmios e dos becos sugestivos. Xica da Silva fez história aqui, e a Festa do Divino, de Nossa Senhora do Rosário, Semana Santa e carnaval são atrações certas todo ano.

 

Mariana

Foi a primeira vila, primeira capital e primeira cidade histórica de Minas Gerais. Vale a pena colocar o Museu Arquidiocesano e o da Música, monumentos de grande valor artístico, em um dos primeiros pontos de visita do roteiro

Santa Luzia

Seus casarões coloniais e igrejas antigas guardam significativo patrimônio artístico, e o Rio das Velhas conta um pouco da história da cidade.

Tel. (55) (31) 3467-1576 | (31) 9822-3900 (Vivo) | chalemineiro@hotmail.com

Rua Santa Luzia, n.º 288, Bairro Santa Efigênia. - Belo Horizonte - Minas Gerais

Copyright © 2004 Chalé Mineiro Hostel por Jaqueline Serafim do Nascimento